Política

PSD diz que agitação na Alba é pontual e cobra celeridade a Rui Costa

Publicado em 03/05/2015, às 06h48   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Além dos deputados do PSD, o senador Otto Alencar também estaria insatisfeito com a gestão política do governador

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rogério Andrade, afirmou ser “óbvio” e “justo” a vontade dos deputados de participar da gestão do Estado. Em nota enviada à imprensa, o parlamentar negou que o seu partido esteja insatisfeito com a articulação política do governo Rui Costa (PT), mas defende uma maior celeridade no processo. 

“Obviamente que o partido gostaria de ter cargos, mas o cenário de hoje é totalmente diferente do que era há quatro anos. A configuração das forças políticas de hoje é diferente de quatro anos atrás, por isso é justo que a composição do governo também modifique. O que a gente defende é que haja uma re-arrumação nesses espaços. Houve uma renovação de 33% da Casa e é justo que quem chegue queira participar”, cobrou.

O PSD, que tem a segunda maior bancada na Casa com oito deputados, e o PDT, com a presidência da Alba, estariam a liderar um movimento para pressionar o governador a definir as indicações do 2º e 3º escalões da administração estadual.

Rogério Andrade reconheceu uma “pequena agitação pontual” gerada, principalmente, pelo que considera uma demora de definição de critérios que determinaria a distribuição de cargos na máquina pública.

“Eu creio que o sentimento é que o governo demorou pra tratar dessas questões, talvez por isso tenha gerado essas insatisfações. Talvez seja um parlamentar, de oito. Mas o governador já começou a resolver isso e tenho certeza de que será solucionado”, afirmou.

Notícias relacionadas:

Rui Costa enfrenta "crise branca" na Assembleia Legislativa
Com medo da 1ª derrota na Alba, Rui apara arestas com aliados
Publicada no dia 2 de maio de 2015, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp