Política

Não terá cobrança sem acordo com prefeitura, garante Neto sobre estacionamento

Publicado em 12/06/2015, às 11h37   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a falar, na manhã desta sexta-feira (12), sobre a cobrança de estacionamentos em shoppings. O gestor municipal garantiu que enquanto não houver um acordo entre a prefeitura e os empresários do setor, os shoppings estarão proibidos de cobrar. 
De acordo com Neto, o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, discutiu nesta quinta (11) com os empresários as exigências da prefeitura para os shoppings começarem a cobrar em estacionamento. Dentre elas, a fiscalização para evitar abusos na cobrança, o cumprimento das vagas para deficientes e idosos e câmeras que garantam a segurança dos clientes. 
“Se a gente conseguir vencer essa batalha, Salvador terá quem sabe uma situação mais favorável ao cidadão do que outras cidades”, pontuou.  O prefeito ressaltou que é obrigado a encontrar uma solução para este impasse por conta da decisão judicial, que é irrecorrível. Mas, reforçou que “só acontecerá [a cobrança] depois que tiver regra, disciplina e acordo [...], mesmo tendo hoje uma determinação judicial”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp