Política

Em Brasília, ACM Neto pede ao governo reajuste da tabela do SUS

Publicado em 18/06/2015, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto participou na quarta-feira (17), em Brasília, da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que contou com as presenças dos gestores das principais cidades do país e dos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente. Em seu pronunciamento, ACM Neto fez um apelo para o governo ampliar o financiamento para a saúde e reajustar anualmente a tabela do SUS.

O prefeito também reivindicou a renegociação das dívidas dos municípios e pediu apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 172/2012), que determina que a União não transfira nenhum encargo ou prestação de serviços aos estados e aos municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio.

Depois, o prefeito participou de uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. No encontro, ACM Neto solicitou mais repasse para as UPAS e para o teto de média e alta complexidade. Desde o início da atual gestão, a Prefeitura entregou quatro UPAS (San Martin, Barris, Itapuã e Valéria) e outras quatro estão em construção: Parque São Cristóvão, Pirajá, Paripe e Brotas.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp