Política

Rui Costa diz que Bahia terá mais renda e emprego no campo

Publicado em 22/06/2015, às 21h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016, foi anunciada pelo Governo Federal nesta segunda-feira (22). O comunicado ocorreu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde participaram a presidente Dilma Rousseff e o ministro do desenvolvimento agrário, Patrus Ananias.
"Esse plano para nós na Bahia é de extrema importância. teremos esse ano o incremento do valor destinado aos agricultores", declarou Rui Costa.
A Bahia possui o maior número de agricultores familiares, são 700 mil que plantam e sustentam suas famílias a partir da agricultura.
O anúncio do valor para o plano representa o crescimento de 20% do valor de 2014 e, além desse aumento, o Governo Federal decidiu contratar através do seu consumo, das forças armadas, ou de outros órgãos do governo federal, o mínimo de 30% da agricultura familiar.
Segundo o governador do estado, "vai aumentar a produção dos agricultores. Com isso, teremos mais renda, mais emprego no campo e uma melhor qualidade de vida. A nossa expectativa ainda é ver essa semana o valor destinado ao nosso estado."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp