Política

‘Querem queimar Pinheiro’, diz Zé Neto sobre aliança com ACM Neto

Publicado em 16/07/2015, às 11h10   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) comemoram a especulação de uma possível aliança do senador Walter Pinheiro (PT) com o chefe do Executivo soteropolitano, os correligionários do petista não querem perder o ‘ouro’. O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), disse que a tese é para ‘queimar Pinheiro’.

Zé Neto acredita ser ‘impossível’ uma aliança do senador com o prefeito. “Só se Pinheiro fosse louco. Quem tá falando isso é só para queima-lo. Pinheiro construiu o nosso partido, é sindicalista, ajudou nos governos, no PAC [Plano de Aceleração do Crescimento]. É um homem de esquerda, progressista e sabe o que os movimentos sociais sofreram quando essas figuras conservadoras estavam no Poder”, disse ao Bocão News, nesta quarta-feira (15).

Pelo menos formalmente, ninguém da direção do partido ainda conversou com o senador. Para Zé Neto, já passou da hora. “Acho que está na hora da gente conversar com Pinheiro, mas depende muito mais dele. Temos uma história construída. Eu, Afonso [Florence], Robinson [Almeida], que somos da DS [tendência interna do PT]. Ele não está lá sozinho. Foi eleito fazendo parte do nosso projeto, que acerta, mas que tem momentos de dificuldades”, reitera.

Além de fazer parte da construção da legenda, o senador Walter Pinheiro é tido como um dos quadros mais sérios e competentes dentro da sigla, o que faz o partido se preocupar com sua saída. No entanto, nos bastidores já é dada como certo o egresso. Das vias possíveis na oposição dentro da capital baiana está o PMDB e o PDT. Ao menos, Pinheiro não limita críticas ao governo Dilma Rousseff.

A relação entre Pinheiro e ACM Neto se estreitou nesta segunda-feira (13), quando o gestor da capital baiana desembarcou em Brasília para pedir liberação de recursos para o BRT (Bus Rapid Transit) para Salvador. Contudo, o assunto do encontro pode ter ido além. Pinheiro com ACM Neto em 2016 foi uma das possibilidades.

Matérias relacionadas:

ACM Neto e Pinheiro podem passar a dividir o mesmo palanque

Aliados do prefeito veem com bons olhos possível aliança com senador Pinheiro

Publicada às 18h do dia 15 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp