Política

Ondumar Jr. trabalha pelo fortalecimento do PSDB em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em 27/07/2015, às 13h30   Sertão Baiano


FacebookTwitterWhatsApp

Renovação da política em Luís Eduardo Magalhães e construção de uma agenda positiva pautada no desenvolvimento econômico e social. Esses são os pilares do projeto capitaneado pelo empresário Ondumar Junior, que recentemente assumiu o comando do PSDB na cidade mais promissora do oeste baiano. O objetivo primordial é fortalecer o partido com a colaboração de representantes de diversos segmentos sociais, a exemplo de associações comunitárias, igrejas, comércio, servidores públicos, pais e mães de família e, sobretudo, os jovens que sonham com uma cidade mais justa, humana e com igualdade de oportunidades para todos.
“Queremos construir um projeto plural e atrair a atenção das pessoas que se afastaram da política em Luís Eduardo por conta da descrença. Aprendi com meu pai que o cidadão de bem não pode se omitir diante de tanta injustiça, corrupção e abuso de poder”, disse Ondumar Jr. Além do próprio pai, o ex-vereador Ondumar Marabá (morto num trágico acidente em 2014), o empresário tem como principais referências na política o prefeito ACM Neto, eleito para o primeiro mandato na Câmara Federal aos 24 anos; e os deputados Jutahy Magalhães e João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João que finalizou o mandato com uma altíssima taxa de aprovação.
Legado  
Ondumar Jr. começou a se interessar por política ainda na infância, quando acompanhava os passos do pai, um empreendedor que deixou o conforto de um negócio bem estabelecido para lutar em prol dos mais necessitados. Vereador por dois mandatos, Ondumar Ferreira Borges, mais conhecido por Ondumar Marabá, se destacou pela independência e pelo apoio irrestrito a projetos de interesse coletivo. A popularidade o credenciou a disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2014. A campanha mobilizou a cidade, que se via esperançosa em qualificar sua representação política no Estado.
Entretanto, Ondumar Marabá faleceu junto com a mulher, Miriam Borges, num acidente de automóvel na BR 349, entre Correntina (BA) e a divisa com Goiás, em 25 de setembro daquele ano, a 11 dias das eleições. Incentivado pela comunidade e pela família, Ondumar Jr - mesmo abalado pela perda - resolveu assumir a candidatura e defender o legado do pai nas urnas. Apesar das circunstâncias completamente desfavoráveis, teve 22.667 votos, dos quais 16,5 mil foram computados dentro do município de Luís Eduardo Magalhães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp