Política

Direção de Bacelar causa debandada de deputados e vereadores do PTN

Publicado em 08/08/2015, às 17h50   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

As insatisfações dos peteenistas vêm aumentando após a mudança da legenda para a base do governo Rui Costa. Além disso, a condução do PTN pelo deputado federal João Carlos Bacelar tem provocado a ira de deputados estaduais e vereadores. Pelo menos, quatro vereadores de Salvador e os dois parlamentares estaduais devem deixar a sigla nos próximos meses. O número ainda deve pode ser maior no interior do estado. Porém, eles terão destinos diferentes.

O que ainda tem incomodado parlamentares e edis é a distribuição de cargos comandada pelo diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. De acordo com informações do deputado Alex Lima, os irmãos ainda estão liderando mudanças nas direções municipais do partido sem prévias discussões, como o que ocorreu nesta sexta-feira em Alagoinhas. “Não sei o que eles estão querendo. Botar para fora quem se elegeu pelo partido para filiar quem eles querem?”, indaga.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex Lima e Alan Castro vão devem permanecer na base governista e aguardam a recriação do Partido Liberal, do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). Carlos Geílson foi o primeiro a sair da legenda, mas vai continuar fazendo oposição na Alba.

Na Câmara de Salvador, Atanázio Julio declarou, logo que entrou, que estaria a favor do prefeito ACM Neto. Beca continua insatisfeito e também deixará a sigla. Kiki Bispo continua descartando a volta do PTN para o colo do prefeito, mas também está insatisfeito e com possibilidades de deixar a legenda voltando a ser aliado do prefeito. Carlos Muniz ainda decide o futuro. O único que permanecerá no partido dentro da Casa é Toinho Carolino, por ter relações próximas aos irmãos Bacelar.

A reportagem tentou contato com o presidnete da sigla, mas não teve as ligações atendidas e retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp