Política

Madre de Deus: pré-candidata à prefeitura, Nita aposta em apoio de ACM Neto

Publicado em 09/09/2015, às 15h38   Leo Barsan (Twitter: @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Após aceitar convite do prefeito de Salvador ACM Neto, para assumir o diretório municipal do DEM, em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, a ex-prefeita Eranita Brito espera agora receber apoio do gestor soteropolitano à sua pretensão de voltar ao comando do Executivo local. Nita, como a ex-gestora é conhecida, teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2011, por abusos de poder político e econômico nas eleições de 2008.

“Não acredito que o prefeito de Salvador se oponha à minha candidatura. Se estou no DEM e lancei pré-candidatura, é óbvio que ele vai apoiar. Por enquanto, ele se mantém neutro e não interfere nessa questão. A convenção do partido que vai decidir”, disse Nita, em contato com o Bocão News.

Especula-se um eventual apoio de ACM Neto à candidatura do ex-vereador Daílton Filho (PMDB), ligado ao deputado estadual licenciado do mesmo partido, Bruno Reis, que é atual secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza e homem de confiança do prefeito de Salvador.

“Caminhando bem, com certeza, terei apoio (de ACM Neto). O TSE não me tornou inelegível e a minha perspectiva é poder concluir o que não consegui por ter um período interrompido”, reflete Nita. A ex-prefeita não quis comentar o desempenho da gestão do atual prefeito Jefferson Andrade (PP). “Por ter sido prefeita e afastada do cargo, prefiro não fazer avaliação. Entrego a Deus e espero que o povo reconheça”, esquiva-se.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp