Política

Armando Porto é eleito novo prefeito de Macarani

Publicado em 04/10/2015, às 19h11   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Prefeito eleito Armado Porto (E) e o vice-prefeito eleito Miller Ferraz (D)
Os eleitores da cidade de Macarani, no sudoeste baiano, foram às urnas neste domingo (4) e escolheram Armando Porto (PSD) e Miller Silva Ferraz (PSDC), da coligação "Macarani com Responsabilidade", como novos prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Porto obteve 5.873 votos válidos (67,80%) contra 2.789 sufrágios (32.2%) do ex-prefeito Olisandro Nogueira, seu adversário. No pleito municipal suplementar houve 222 votos brancos (2,38%), 443 nulos (4,75%) e a abstenção foi de 29,62%. 
A eleição suplementar foi realizada após o prefeito Carlinhos e a sua vice-prefeita Elza Soares, eleitos em 2012, terem os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.
"Assim como aconteceu nas eleições suplementares de Presidente Tancredo Neves, no mês de junho deste ano, no pleito deste domingo também foi utilizado o sistema JE-Connect que possibilita, através de um ponto de transmissão remota, o envio dos dados para o local de totalização tornando o processo mais ágil e seguro. O sistema Divulga totalizou a votação às 18h22, pouco mais de uma hora do encerramento da votação", informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eleitores de Armando Porto saíram às ruas para comemorar vitória

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp