Política

“No lugar dela, eu renunciaria”, diz Tinoco sobre Dilma Rousseff

Publicado em 11/10/2015, às 13h41   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)



Na estreia da turnê de ‘Bandilma’, boneco inflável da presidente Dilma Rousseff, pelo Nordeste, em Salvador, neste domingo (11), o vereador Claudio Tinoco (DEM) compareceu como “cidadão e agente político” e não poupou críticas à chefe do governo federal. “No lugar dela, eu renunciaria”, disparou ele, que comprou uma miniatura do ‘Pixuleco’, que faz menção ao ex-presidente Lula, e avisou: “vou encher na Câmara”.

Questionado sobre a saída da presidente por meio de impeachment, o democrata definiu: “O melhor caminho para o Brasil, hoje, é a recuperação do país, mas não vislumbramos na presidente essa capacidade de condução”. Tinoco classificou como “sem sustentação” a reforma ministerial promovida no início do mês.

Os ventos que não deram trégua para inflar ‘Bandilma’ no Farol da Barra também não passaram despercebidos por Tinoco. “Parece que ela (Dilma Rousseff) mandou. Está muito próprio”, cutucou, em referência ao discurso da chefe do Planalto na ONU, em que defendeu o desenvolvimento de tecnologia para estocagem de vento.

“Hoje é um ato simbólico. Converso muito com esses movimentos que se identificam com o meu perfil e meus posicionamentos. Precisamos discutir a gravidade pela qual passa a República”, reiterou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp