Política

Prefeito não terá sossego nesse primeiro semestre de 2016, diz Everaldo Augusto

Publicado em 26/10/2015, às 10h24   Tamirys Machado (Twiter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

“ACM Neto que se prepare, nos próximos seis meses não terá sossego”, disse, enfaticamente o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), sobre o nome de Alaldice Souza, do mesmo partido, como nova líder da oposição na Câmara dos Vereadores. Em entrevista ao Bocão News, neste domingo (25), o atual vice-líder da oposição afirmou que a Câmara vai ganhar muito com a indicação de Alaldice.  “Será uma oposição que dará continuidade ao trabalho do atual líder, vereador Suíca. Porém, mais qualificada, mais consistente e sintonizada com a cidade. O prefeito que se prepare! Vamos cobrar respostas sobre os problemas da capital e fiscalizar a gestão”, comentou.  
Nesta semana, Everaldo Augusto já deu sinais que realmente não vai dar sossego ao prefeito ACM Neto. Na última quinta-feira denunciou ao Ministério Público o acordo firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce) para que a cobrança de estacionamentos nos centros comerciais da capital baiana fosse autorizada. Já o secretário de Urbanismo da cidade, Silvio Pinheiro (SD), rebateu as argumentações do comunista e acusou o parlamentar municipal de politizar o tema. 
Outra questão que está dando o que falar com a indicação da vereadora Alaldice Souza é se isso não beneficiaria a pré-candidata a prefeitura da cidade, deputado federal, Alice Portugal, que é da mesma sigla (PCdoB). Questionado se a liderança da oposição municipal servirá como base para a campanha de Alice Portugal, o vereador Everaldo Augusto disse que é “inegável que ela se beneficiaria, mas a escolha de Aladilce não tem relação com as eleições 2016”. 
“Há um ano já havíamos acordado que haveria esse rodizio. A pré-candidatura de Alice Portugal não interferiu na escolha, porém inegavelmente ela vai se beneficiar, pelo fato de ser mulher e do mesmo partido”, disse.  Para o edil, mesmo se fosse outro líder teria sintonia com a deputada. 
Notícias relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp