Política

“Brasil livre é Brasil sem PT”, diz Arthur Maia um ano após reeleição de Dilma

Publicado em 26/10/2015, às 14h44   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

íder do Solidariedade na Câmara, o deputado federal Arthur Maia usou as redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (26), para atacar a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. Há exato um ano, Dilma foi reeleita com mais de 54 milhões de votos, derrotando Aécio Neves (PSDB), candidato apoiado pela sigla de Maia no segundo turno das eleições.

Em uma das postagens, o parlamentar baiano ironizou uma declaração dada pela chefe palaciana durante a campanha eleitoral em 2014, de que não admitiria mudança nos direitos dos trabalhadores “nem que a vaca tussa”. “Um ano da reeleição da presidente Dilma: a vaca tossiu tanto que está com tuberculose”, escreveu Maia, usando as hashtags “Impeachment Já”, “Fora Dilma” e “Fora PT”.

O deputado ainda acusou Dilma de liderar um governo “corrupto, mentiroso e ineficiente”. Por fim, Arthur Maia definiu que “definitivamente, Brasil livre é Brasil sem PT”. Na semana passada, o líder do Solidariedade chamou de “perversidade” o atraso do Governo Federal no repasse salarial dos trabalhadores da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).

A afirmação foi feita na audiência pública promovida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, que debateu o andamento das obras da Fiol e a demissão em massa dos funcionários da ferrovia, na última quarta-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp