Política

DEM dará prosseguimento contra PCdoB no Supremo, reafirma presidente da sigla

Publicado em 29/10/2015, às 20h45   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, reafirmou que a sigla dará prosseguimento às ações contra o PCdoB no Supremo Tribunal Federal. Essa foi uma resposta às declarações do presidente da legenda comunista, deputado federal Daniel Almeida, ao afirmar, nesta quinta-feira (29), ao Bocão News, que estuda ingressar com ação de reparação por danos morais contra o Democratas.

Segundo Rocha, “o DEM dará seguimento às ações criminais no Supremo” devido à veiculação das propagandas partidárias dos vereadores Everaldo Augusto e Aladilce Souza, além da deputada federal Alice Portugal, que criticam a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto. Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral considerou que não houve desvio de finalidade nas propagandas comunistas, como alegou o DEM ao pedir uma liminar que retirou as peças de circulação.

“Quem faltou com a verdade foram eles. E por enquanto o deputado [Daniel Almeida] tem foro privilegiado, mas se perder as eleições terá que responder ao processo. Eles mentem demais. Todo mundo sabe o quanto o prefeito ACm Neto tem feito pela cidade. Já está na hora de parar esse discurso raivoso”, refutou.

Contudo, a propaganda que refere-se ao ex-secretário Alexandre Paupério, ainda está em julgamento.

Matérias relacionadas:

PCdoB quer ingressar ação de reparação por danos morais contra o DEM

Justiça suspende propaganda do PCdoB contra ACM Neto

PCdoB lança nota repudiando "censura" a propaganda partidária

Justiça barra tentativa do DEM de suspender outra propaganda do PCdoB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp