Política

STJ nega pedido de revogação da prisão do ex-deputado Luiz Argolo

Publicado em 03/12/2015, às 18h41   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, na tarde desta quinta-feira (3), por unanimidade o pedido de revogação da prisão do ex-deputado federal Luiz Argolo (sem partido).
O ministro Marcelo Navarro, que era relator do pedido de habeas corpus, acolheu os argumentos do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, e manteve a prisão. Navarro, que também é relator do habeas do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, disse que diferentemente do dono da empreiteira, Argolo já tinha sido sentenciado.
Condenado no dia 16 de novembro a 11 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-deputado está preso desde abril em Curitiba. Em novembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, rejeitou também pedido de revogação da prisão feito pela defesa do ex-deputado Luiz Argolo.
Na decisão, Zavascki afirmou que a ordem de prisão do ex-parlamentar apontava suposta tentativa de Argolo de interferir na colheita de provas, além de influência do ex-deputado sobre outros políticos da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp