Política

Deputados da oposição criticam proibição da entrada de estudantes na Alba

Publicado em 09/12/2015, às 19h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Os deputados da oposição criticam a decisão de proibir a entrada de estudantes nas galerias da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após agressões entre os alunos e policiais militares, na tarde desta quarta-feira (9). De acordo com o demista Luciano Ribeiro, o presidente da Casa retirou os estudantes de forma “anti-democrática”.

Marcell Moraes (PV) foi mais além de bradou que o presidente tomou uma decisão sem consultar os parlamentares. “O senhor não pode fazer isso. O senhor fala fala em nome dos deputados, mas desta vez tomou a decisão sozinho. Marcelo Nilo não é dono daqui”, disse o verde.

O presidente se defendeu e afirmou que somente retirou os estudantes após os mesmos não respeitarem a oratória dos parlamentares.

Os estudantes protestam contra os projetos que criam os programas Primeiro Estágio, Primeira Experiência Profissional e uma Bolsa Permanência e o que institui o Projeto Estadual de Auxílio-Permanência aos estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica das universidades públicas estaduais da Bahia.

Matérias relacionadas:

Alba: Após confusão, pacote de projetos do Governo serão votados em janeiro

Servidores e estudantes entram em confronto com policiais na Alba

É inadmissível que policiais armados agridam deputados e cidadãos, brada Régis

Governo recua e retira de votação projeto de mudanças para os servidores

Líder do Governo é vaiado na entrada da Alba e retorna para gabinete

Alba solicita presença da PM para votação de projeto dos servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp