Após a deflagração da Operação Aletheia realizada nesta sexta-feira (4), em três estados do país, tendo como alvo o presidente Lula. O presidente estadual do PT Everaldo Anunciação, anunciou que toda a militância petista e os movimentos sociais que apoiam o projeto do PT vão às ruas "defender a democracia".
Anunciação afirmou que o partido se sentiu golpeado pela Operação da Lava Jato realizada no apartamento do ex-presidente. "Nos sentimos golpeados com essa ação ilegal e irresponsável da Polícia Federal, que afrontou o PT e o Estado de direito democrático. Não vamos ficar silenciosos", disse.
Para ele, houve "claro posicionamento político para atingir a maior liderança do país" com a condução coercitiva. "Reafirmamos o compromisso com o PT e vamos fazer vigília permanente para defender a democracia", disse durante coletiva realizada hoje na sede do PT no Rio Vermelho.
A coletiva contou também com o deputado federal Jorge Solla , as deputadas federais Moema Gramacho e Alice Portugal, as deputadas estaduais Neusa Cadore e Fatima Nunes, entre outras lideranças petistas.
Matéria originalmente publicada às 15h58 do dia 04 de março