Política

Presidente estadual do PT confirma manifestação para dia 18

Publicado em 10/03/2016, às 20h35   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Apesar de ter anunciado e convocado à população para se manifestar a favor de Lula no dia 13 de março, mesmo dia que está marcado o protesto pró-impeachment, militantes do PT recuaram e ato a favor do governo está marcado para o dia 18, próxima sexta-feira.
“Nossa agenda é dia 18, a atividade do PT é na próxima sexta-feira. Vamos nos movimentar contra essas manipulações que estão sendo feitas. Quem quiser participar do dia 13, quem acha coerente tirar Dilma e deixar o Cunha, fazer a defesa da venda da Petrobras, que fique à vontade. Espero que a oposição não faça atos radicais como na época da ditadura para colocar sobre nossa responsabilidade isso”, disse Everaldo Anunciação, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. 
Não só a Bahia decidiu cancelar as manifestações a favor de Dilma e Lula dia 13, em São Paulo também foram canceladas. A Juventude do PT (JPT), a UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos sociais estavam organizando um "ato cultural", porém, por conta da possibilidade de conflitos, foi desmarcado. Já em Brasília, o diretório do PT convocou apoiadores do ex-presidente Lula para protestarem neste domingo (13). Conforme o site Congresso em Foco, o ato será na Rodoviária de Brasília, a pouco mais de dois quilômetros da manifestação pró-impeachment no gramado do Congresso Nacional. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)