Política

Com título em Jequié, Antônio Brito ainda faz mistério sobre Prefeitura

Publicado em 14/03/2016, às 11h52   Victor Pinto (@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de muita especulação, os primeiros passos para o deputado federal Antônio Brito sair candidato a prefeito de Jequié já foram dados. Foi o senador Otto Alencar, presidente do PSD, no ato que marcou a entrada do parlamentar e o vereador Edvaldo Brito no partido, que anunciou a novidade. Com isso, Brito ganha espaço para começar articular uma possível corrida ao Executivo da localidade.

Questionado, na manhã desta segunda-feira (14) sobre o assunto, Brito ainda fez mistério. "Calma. Tudo é questão de tempo. Vamos fazer articulação, vamos conversar, mas ainda não há nada certo", afirmou.

O senador Otto, sobre o assunto, afirmou que a transferência de domicílio eleitoral foi contra a vontade dele, mas reiterou que, no que precisar, Antônio Brito terá seu apoio. "Existe, sim, a possibilidade de ele sair candidato a prefeito e se quiser terá a total disposição o partido. Basta ele se articular e querer. Tem que ter muita conversa ainda", declarou.

O evento, que acontece no Centro de Cultura na Câmara de Vereadores de Salvador, está lotado de políticos, juristas e do público admirador dos Brito, que deixou o PTB em um momento de nuances de posições políticas. Os petebistas estão de saída da base do governador Rui Costa (PT) e deverão aderir de vez o prefeito ACM Neto (DEM). Com isso, os Brito, com convite de Otto, ingressaram na nova sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp