Política

Aladilce diz que recomendações do MP são consistentes e rebate fala de Pinheiro

Publicado em 01/04/2016, às 09h06   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição na Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), disse que são “consistentes” as recomendações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) sobre o projeto do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. A comunista ainda rebateu a declaração do secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, para quem, não cabe ao MP intervir no conteúdo da proposta.
“A nossa expectativa é que a Câmara corrigisse aqueles pontos [apresentados pelo MP], mas do jeito que as coisas estão indo acho difícil. Caminhamos para uma votação sem resolver os problemas de base. Os estudos técnicos que embasaram foram de 10 anos atrás. Não atendem os requisitos mínimos. Mas acho que a Câmara ainda tem tempo para rever isso. Nós precisamos de um projeto de lei que tenha força para mudar a cidade e esse que está aí não serve. Serve para alguns interesses bem limitados”, criticou a comunista, durante o ato em favor do governo nesta quinta-feira (31) na Piedade. 
Para Aladilce, a posição do MP-BA sobre o PDDU não é “política”, como argumentou o relator da proposta, vereador Leo Prates (DEM). “Não vejo assim. Acho que é séria e responsável”, ponderou. 
A comunista ainda rebateu a fala do secretário Silvio Pinheiro. O titular da pasta disse que o Ministério Público não pode inferir no conteúdo do PDDU. “O papel do MP é justamente ser vigilante para o cumprimento da legalidade. O Ministério Público tem feito isso no caso, acho que a colocação dele é esdruxula. O MP tem sim legitimidade”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp