Política

Ida de Silvio Pinheiro para o PSDB o fortalece para ser vice de Neto

Publicado em 03/04/2016, às 09h14   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, para o PSDB fortalece seu nome para a vice do prefeito ACM Neto (DEM). O PSDB ao contrário do Solidariedade, partido o qual Silvio era filiado até ontem, tem 53 deputados o que representa mais tempo de exposição no rádio e TV na campanha eleitoral. O SD tem 14 parlamentares.

Silvio diz que esse cálculo não foi preponderante para a sua escolha de repousar no ninho tucano, mas considera que seu nome estará mais fortalecido na disputa para a vice. É um elemento a se considerar, mas a minha motivação não passou por isso. E uma leitura inegável porque aumenta um pouco as minhas chances, mas caberá ao prefeito fazer a escolha dele. Existem muitos nomes, como a própria imprensa coloca”, assinala ao Bocão News.

Ao ser questionado se gostaria de ser o candidato a vice na chapa de ACM Neto, Silvio não esconde o desejo. “Não durmo e acordo pensando nisso, mas claro que todo técnico tem essa vontade”, afirma.

Silvio conta que teve o aval do presidente estadual da legenda, deputado federal João Gualberto, do municipal, Paulo Câmara, e do deputado estadual Adolfo Viana.

Segundo ele, sua saída do Solidariedade não teve trauma. “Fui chamado para fortalecer e estruturar o partido na capital. Foi um convite de Luciano Araújo e Geraldo Junior. Acho que demos grande contribuição. Hoje são três vereadores do partido”, diz Silvio, ao lembrar que Katia Alves deixou o DEM e se filiou ao SD nesta sexta-feira (1). Além dela, a bancada conta com J. Carlos Filho e Geraldo Jr.

Publicada originalmente às 11h do dia 2 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp