Política

Caciques do PSDB aprovam filiação de Silvio Pinheiro

Publicado em 04/04/2016, às 19h26   Redação Bocão News



A entrada de Silvio Pinheiro, secretário de Urbanismo de Salvador, no PSDB continua rendendo no ambiente político soteropolitano. Dentro do partido, a iniciativa foi vista com bons olhos, ao menos, pelos deputados federais Antônio Imbassahy e Jutahy Magalhães Júnior, que foram consultados pela reportagem do Bocão News.

Os dois caciques tucanos confirmaram que o próprio Silvio Pinheiro alinhado ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, fez o pedido. A ideia era ele integrar um partido com mais musculatura e capilaridade política. No entanto, tanto Imbassahy quanto Jutahy, afirmaram que não há nenhuma imposição relacionada à vaga de vice-prefeito.

A coordenação deste processo (escolha de vice) é do prefeito ACM Neto. Jutahy, inclusive, diz que é preciso ter em mente a estratégia para as duas próximas eleições (2016 e 2018).

Silvio Pinheiro teve uma receptividade, vale ressaltar, diferente à de Tiago Correia, vereador licenciado que preside a Limpurb. Correio enfrentou resistência interna e sua filiação veio após muitas discussões e costuras intramuros.

Por ora, Silvio não será candidato a não ser que seja escolhido para vice. Ele deixou o Solidariedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp