Política

Gravações que envolvem Jucá podem levar a uma crise grave, diz Aleluia

Publicado em 23/05/2016, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo nesta segunda-feira (23), o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou que trechos das conversas entre o ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, podem gerar uma grave crise.
"Temos que analisar com calma e profundidade as informações que foram publicadas, em princípio são informações graves, que precisam ser objeto de análise cuidadosa. Antecipei minha ida a Brasília por isso. Entendo que temos que reforçar o governo de Temer [presidente em exercício] e analisar com profundidade as conversas. Ainda não se sabe quem gravou e porque gravou", disse na Rádio Metrópole. 
Na oportunidade, o demista disse ainda que é preciso ter cautela na investigação do caso. Ele afirmou que prefere "aguardar a evolução dos fatos" antes de tomar qualquer posição. "Sou daqueles que gosto de dar oportunidade para as pessoas se defenderem. São várias horas de fita e ainda vou ouvir e certamente a imprensa vai ouvir. Acabei de ver uma entrevista em uma rádio onde o senador busca esclarecer algumas coisas, mas tem que ter prudência e não pode se dizer que isso pode ser esquecido, até porque nas conversas existem insinuações que poderiam haver uma operação envolvendo os interlocutores da conversa para atrapalhar a Lava Jato". 
Para o parlamentar, o "ataque que o senador fez a Moro [juiz que comanda a Operação Lava Jato] não é uma boa recomendação para quem fala". "A população quer mais esclarecimentos, ninguém pode apoiar alguém que está nessa linha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp