Política

Mais de 20 prefeitos devem disputar a reeleição nas capitais

Publicado em 20/06/2016, às 14h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nas capitais, 21 prefeitos devem disputar a reeleição nas eleições municipais deste ano. Segundo o jornal Estado de São Paulo, 22 gestores municipais poderiam ser reconduzidos, mas o prefeito de Florianópolis, César de Souza Junior (PSB), já anunciou no dia 8 sua desistência de concorrer um segundo mantado. O socialista alega que a crise financeira se agravou e precisa se concentrar na atual gestão.

De acordo com o diário paulista, disputam a reeleição quatro prefeitos do PSB, quatro do PDT, quatro do PSDB, dois do PT e dois do DEM. PP, PPS, Rede, PMDB e PSD terão, cada, um prefeito de capital candidato. Não há possibilidade de reeleição em quatro capitais: Rio de Janeiro (PMDB), Belo Horizonte (PSB), Porto Alegre (PDT) e Goiânia (PT).

A crise econômica não é considerada obstáculo para os demais prefeitos. Em Salvador, por exemplo, o ACM Neto (DEM) acredita que o atual cenário nacional é favorável.  “O cenário nacional é favorável para mim, mas o foco é na cidade. O que fizemos e o que pretendemos fazer”, afirmou o gestor soteropolitano. O DEM foi um dos primeiros partidos a defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a se aproximar do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Para Emídio Souza, presidente do PT de São Paulo, temas nacionais, como a crise econômica, tendem a ter mais influência nas eleições das grandes cidades, mas não superam a discussão de problemas locais e a comparação da atual gestão com as passadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp