Política

Reunião entre PT e PCdoB termina sem definição

Publicado em 02/07/2016, às 23h30   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A estratégia de chegar ao desfile 2 de Julho, na manhã deste sábado (2), com um nome único como pré-candidato do bloco PT, PcdoB, PSB, não foi definida. Na reunião desta sexta-feira (1º) que tentaria chegar a um consenso terminou sem deliberações. Em conversa com o Bocão News, na manhã de hoje, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que a sigla comunista marchará sozinha.

“Marcharemos como sempre, em homenagem aos heróis da independência. O PT se reuniu internamente e então decidimos retomar as conversas no início da semana que vem. O PT é nosso parceiro estratégico”, afirmou a parlamentar. Em relação a desfilar hoje como a única candidata oficial da oposição, Alice apontou que isso a favorece, já que sua candidatura está posta desde o ano passado. “Objetividade é sempre importante. Estamos com a candidatura desde o ano passado e já temos o apoio do PSD”, reforçou.

Há quem diga que o impasse entre as duas siglas é o condicionamento do apoio em Salvador pela etirada de candidatura em Camaçari, tendo a sigla comunista a obrigatoriedade de apoiar o ex-prefeito Luiz Caetano. Questionada sobre o assunto, Alice não descartou. "As direções partidárias estão tratando desse assunto. Temos muitas alianças em diversos municípios e claro que isso está sendo debatido. Daniel [Almeida, presidente do partido e deputado federal] está tratando dessas questões. Mas nada está condicionado", explica.

Matérias relacionadas:

Reunião com PT, PSB e PCdoB não decide nome, mas Alice cresce na preferência

Aumentam chances de chapas independentes entre PT e PCdoB

PT, PCdoB e PSB decidem nome para Salvador na próxima quinta-feira (30)

Com anúncio de apoio ao PCdoB, PT vai defender bloco único com o PSD

Publicada originalmente às 7h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp