Política

Relação de Neto com Temer será alvo de críticas em campanha do PCdoB em Salvador

Publicado em 11/07/2016, às 23h06   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Para tentar conter a larga vantagem do prefeito ACM Neto (DEM) à reeleição em Salvador, o PCdoB importará para a campanha da pré-candidata Alice Portugal debates de ordem nacional, como a crise política, econômica e, especialmente, as tratativas do processo de impeachment que afastou por 180 dias a presidente Dilma Rousseff (PT).
“Isso vai se refletir nessa eleição. ACM Neto está ao lado do presidente interino [Michel Temer] que está na ponte para o atraso. Essa eleição vai ter que ser nacionalizada. É local, mas também tem uma diretriz nacional”, pontuou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (11). 
Em 2015, em propagandas na TV os comunistas fizeram duras críticas à gestão de ACM Neto, mas as peças foram suspensas por medida judicial, que concedeu liminar ao Democratas.
A ideia durante a campanha é fazer colar na figura de ACM Neto o carimbo de “golpista” e avesso à democracia. Aladilce Souza rebateu as declarações do ex-prefeito de Salvador, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) de que já espera uma vitória de Neto logo no primeiro turno.
“Imbassahy está muito confiante, mas é preciso combinar com o eleitorado. Alice vai fazer um debate em nível elevado. Ela tem condição levar para o segundo turno e depois articular outras forças e vencer essa eleição. Temos possibilidades. Vamos arriscar, vamos jogar para ganhar”.
A comunista afirmou que a desistência da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para a disputa pela prefeitura de Salvador foi um “gesto pensando no campo oposicionista”, o que aumenta ainda mais as chances de Alice Portugal.
“Vamos ter uma briga boa. Ele é uma política experiente e reúne as condições favoráveis melhor do que qualquer outro nome do campo de esquerda”.
Relacionadas:
Justiça suspende propaganda do PCdoB contra ACM Neto
Justiça barra tentativa do DEM de suspender outra propaganda do PCdoB
Heraldo Rocha diz que PCdoB foi punido porque mentiu e atacou a honra de Neto
Propaganda do PCdoB que menciona Paupério é derrubada pela Justiça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp