Política

Filho de Bolsonaro comemora vitória do pai

Publicado em 30/06/2011, às 07h00   Redação Bocão News



"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil!". Foi em tom irônico e inusitado que o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira (29), em seu Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

O deputado foi acusado de racismo e homofobia ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, no programa Custe o que Custar (CQC) da Band, em março.

Durante a sessão no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, ouve bate-boca entre os parlamentares Jean Wyllys, Jair Bolsonaro e Chico alencar, todos do mesmo partido, o Psol-RJ.

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou.
Após a discussão, Wyllys deixou o Conselho, mas Bolsonaro continuou com suas ofensas, dessa vez contra Alencar. Ele chamou o colega de "mentiroso, imoral" e disse que iria tirá-lo do "armário".

"Vou tirar você (Chico) do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.
Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética rejeitou a abertura de processo disciplinar contra Bolsonaro. Os deputados do Conselho entenderam que não se pode punir um parlamentar com base em suas opiniões.


Com informações do Estadão e 180 Graus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp