Política

Prefeitura cria GT para acompanhar obras do hospital municipal

Publicado em 28/09/2016, às 16h49   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Saúde, criou um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar e aprovar o desenvolvimento dos procedimentos relacionados aos projetos básicos e executivos do contrato de construção do Hospital Municipal de Salvador.
 De acordo com o secretário José Antônio Rodrigues Alves, o grupo irá fiscalizar e avaliar projetos. “Temos que ter uma equipe com pessoas da área da vigilância ambiental, engenheiros e responsáveis pela assistência”, afirmou, em entrevista ao Bocão News
Ainda de acordo com Alves, não há, agora, uma preocupação com os prazos de entrega da obra. “Estamos com prazos bastante elásticos. Nossa ideia é entregar no primeiro semestre de 2018. No que diz respeito a prazo, está bem redondo”, indicou.
Segundo a portaria, o GT contará com o apoio técnico de consultores e especialistas para dar o suporte necessário ao desenvolvimento das atividades.
No hospital, a prefeitura deve destinar R$ 120 milhões para a obra e aquisição de equipamentos. A estrutura deverá ter 300 leitos para atendimento a urgências e internamentos eletivos nas áreas de clínica-geral, pediatria, cirurgia, traumatologia e ortopedia.
A expectativa é que 60 mil pacientes sejam atendidos por mês. Segundo o secretário de Saúde, o equipamento terá capacidade para 50 mil atendimentos e 1.100 internamentos por mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp