Política

Ex-governador do Tocantins é preso pela PF suspeito de fraudar licitações

Publicado em 13/10/2016, às 07h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-governadores do Tocantins, Siqueira Campos e Sandoval Cardoso (foto acima), são alvos da operação Ápia, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (13). A ação pretende desarticular uma organização criminosa que atuou no estado fraudando licitações públicas e execução de contratos administrativos para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em rodovias tocantinenses.

A suspeita da PF é que a fraude tenha sido de R$ 1,2 bilhão. Campos foi conduzido coercitivamente e Cardoso foi preso temporariamente. A operação é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União. Ao todo, 350 policiais participam da operação cumprindo 113 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal sendo, 19 mandados de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão no Tocantins, Maranhão, Goiás, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Cocalinho (MT).

Segundo a Polícia Federal, a investigação apontou um esquema de direcionamento de concorrências envolvendo órgãos públicos de infraestrutura e agentes públicos do Estado, nos anos de 2013 e 2014. Com informações do site G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp