Política

Sem quórum, deputados deixam de votar projetos dos Bombeiros e PM

Publicado em 19/10/2016, às 17h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por falta de quórum, a sessão que votaria projetos do Executivo que reordena a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros caiu nesta quarta-feira (19). Apesar da votação ser de consenso entre o governo e a oposição, os militares não entraram em acordo sobre emendas apresentadas pelos deputados.

A matéria relativa à PM altera a Lei nº 13.201, de 09 de dezembro de 2014, que reorganizou a corporação. Segundo o texto, o novo projeto tem o "intuito de ajustar a nomenclatura do Quadro de Oficiais Especialistas Policiais Militares, bem com, disciplinar o acesso dos militares, proporcionando melhor organização da Polícia Militar, e, consequentemente, a melhoria da Segurança Pública".

No caso do Corpo de Bombeiros, o projeto enviado visa alterar a Lei nº 13.202, de 09 de dezembro de 2014 e institui a organização básica da corporação no sentido de ajustar a "nomenclatura do Quadro Oficiais Especialistas Bombeiros Militares, bem com, disciplinar o acesso dos militares, proporcionando melhor organização do Corpo de Bombeiros Militar".

Com informações do repórter Alexandre Galvão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp