Política

Ex-candidato a vereador do PT acusa PCdoB de golpe no Conselho de Saúde

Publicado em 21/10/2016, às 11h05   Redação Bocão News



Conhecido como Marcos Gêmeos, Marcos Antônio Sampaio acusa integrantes do PCdoB de darem um golpe na presidência do Conselho Municipal de Saúde de Salvador. Ele estava no posto desde 2012, mas se licenciou das atividades para concorrer à Câmara pelo PT, mas não consegui se eleger. 

Ao retornar ao cargo após o pleito, diz ter sido surpreendido com a informação de que o seu vice, Djalma Rossi, permaneceria na presidência até o final de 2016. "Quando tentei retornar às minhas funções, fui informado do golpe. Os "companheiros" comunistas alegaram que não devolveriam a presidência e o meu vice, Djalma Bastos Rossi, iria permanecer no cargo até dezembro de 2016. Incrédulo, questionei sobre a legitimidade da permanência de Djalma à frente da função e me disseram que uma reunião seria realizada para decidir se eu iria voltar ou não à presidência. Não teve jeito. Após o encontro, o golpe foi consolidado", relatou Sampaio em publicação na rede social Facebook.

O ex-candidato lamentou que o golpe tenha sido dado por seus "parceiros de primeiro momento": "integrantes do PCdoB, que dizem criticar o desrespeito de Temer à vitória democrática de Dilma Rousseff nas urnas". O agora ex-presidente afirma que apresentou um ofício de licenciamento prevendo retorno no dia 3 de outubro e que o documento chegou a ser aprovado pelos componentes do conselho municipal.

Marcos considera o ato "uma profunda incoerência com o que prega" a ala comunista. "Quem prega a democracia, necessariamente, respeita o voto. Agora, a mesa com quatro membros tem três do PCdoB", diz. 

O ex-presidente ainda lamenta o fato de ter atuado "desde o primeiro momento" na campanha da então candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal. "Estou me perguntando: a vontade de retaliar de alguma forma o prefeito eleito é tão grande a ponto de esquecer os princípios pregados?", pondera o petista em seu desabafo nas redes sociais.

O Bocão News tentou ouvir o Conselho Municipal de Saúde, mas as ligações não foram atendidas. A deputada federal Alice Portugal e a vereadora Aladilce Souza não atenderam às chamadas telefônicas. A presidente do PCdoB de Salvador, Olívia Santana, estava em um compromisso quando foi contatada e evitou entrar em detalhes sobre o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp