Política

Para senador, Blairo Maggi fica nos Transportes

Publicado em 09/07/2011, às 12h54   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a queda de Alfredo Nascimento do ministério dos Transportes, o senador Blairo Maggi, do PR do Mato Grosso, foi destacado pela articulação política do Planalto para assumir o cargo. Mas, no primeiro momento, o republicano se disse impedido.

A partir de então, cresceram os rumores de que a pasta seria entregue ao PMDB. Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente nacional da legenda, o também senador Valdir Raupp (RO), disse que não houve convite oficial. “Falou-se na possibilidade de um rodízio, mas nada concreto. Hoje, temos seis ministérios contando com a Defesa, que não tem conotação política. Não sei como isso seria feito. Mas, no início do governo o nome do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) foi cogitado. Ele é engenheiro e tem envergadura técnica para o ministério. Quem sabe...”, especulou o dirigente.

Entretanto, Raupp apostou as “fichas” em Blairo Maggi. “Todo mundo disse que ele declinou ao convite. Mas, ele tem até a próxima terça-feira (12) para dar a resposta a presidente Dilma Rousseff. Creio que ele volte atrás”.

O bate-papo com o presidente nacional do PMDB aconteceu neste sábado (9), durante seminário realizado pelo partido no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp