Política

PF suspeita que Duda Mendonça recebeu propina da Odebrecht

Publicado em 30/10/2016, às 07h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O publicitário baiano, Duda Mendonça, entra na mira da Lava Jato sob suspeita de ter recebido propina da Odebrecht. Um relatório da Polícia Federal aponta que o empresário José Eugênio de Jesus Neto, diretor financeiro das empresas do marqueteiro, é suspeito de ter intermediado ‘dinheiro ilícito em espécie’ para o empresário.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo deste domingo (30), a Lava Jato identificou duas entregas de valores operacionalizados pelo Setor de Operações Estuturadas, o departamento da propina da Odebrecht, a José Eugênio de Jesus Neto em um hotel, em São Paulo.

“Há indícios de recebimentos de valores supostamente ilegais, pelo sr. José Eugênio de Jesus Neto, num hotel situado em São Paulo. O suposto recebimento foi, em tese, operacionalizado pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht”, aponta o documento. "O sr. José Eugênio é suspeito de ter sido apenas intermediário da transferência de dinheiro ilícito em espécie para José Eduardo Cavalcanti de Mendonça (Duda Mendonça), em razão do vínculo direto que possuía com ele e, sobretudo, pelo fato notório de que Odebrecht realizava pagamentos ilícitos com finalidade de financiamento eleitoral”, atesta o relatório da Polícia Federal.

“Duda Mendonça foi marqueteiro do PT (Partido dos Trabalhadores), foi acusado de ter recebido, pelos seus serviços, por meio de Offshores nas Bahamas”, aponta outro trecho do documento. José Eugênio foi alvo de mandado de condução coercitiva na Operação Omertà, 35.ª fase da Lava Jato que pegou o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda/Casa Civil – Governos Lula e Dilma) em 26 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp