Política

Neto volta a reclamar de relação com Rui Costa: precisa deixar o rancor

Publicado em 01/11/2016, às 09h09   Redação Bocão News



O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a reclamar da relação com o governador Rui Costa (PT). O democrata não esconde que gostava mais de tratar com o ex-governador Jaques Wagner (PT). "Não tenho que ficar implorando simpatia do governador. O ex-governador Jaques Wagner, com quem tínhamos divergências políticas, conseguia separar. O que quero é objetividade na conversa, respeito à cidade, decisões concretas para ajudar Salvador", afirmou o gestor soteropolitano em entrevista à Metrópole FM na manhã desta terça-feira (1º).

Apesar das divergências, o prefeito diz que pretende procurar Rui Costa para tratar de assuntos da cidade, dentre eles o Centro de Convenções, que teve parte da estrutura desabada recentemente e será demolido após avaliações técnicas. "Pretendo procurar o governador ainda agora no mês de novembro, temos alguns assuntos da pauta da cidade com o governo do estado. Se o governo tiver uma solução para o Centro de Convenções, a prefeitura está disposta a ajudar. Se não tiver a solução e quiser ajuda para pensar a solução, estamos abertos", sinalizou.

Neto ainda lembrou que o governador, segundo ele, mantém a divergência política à frente da relação institucional, a exemplo do pós-eleição em Salvador, onde a candidata apoiada pelo petista, Alice Portugal (PCdoB), perdeu a disputa para o democrata. "Ele precisa deixar o rancor de lado. É preciso chamar os prefeitos para conversar. Ele nunca chamou coletivamente para uma conversa mais aberta, discutir projetos, ele precisa fazer isso", aconselhou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp