Política

Está aberta a temporada de ‘romaria’ no Palácio de Ondina em busca de cargos

Publicado em 14/11/2016, às 13h05   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Ao anunciar a mudança em setores do governo estadual, Rui Costa (PT), passou a receber uma verdadeira ‘romaria’ de dirigentes partidários e deputados federais e estaduais que buscam, isoladamente ou bloco, mais espaços na administração pública.

O caso mais recente foi o dos parlamentares estaduais do PSL que se reuniram com Rui e Josias Gomes na última semana. O partido dirigido pelo presidente da Assembleia Legislativa teria pedido a secretaria da Saúde da Bahia, no entanto, fontes deste site negam que esta tenha sido a conversa.

“A Sesab é dirigida por Fábio Vilas Boas, indicação pessoal de Rui Costa, e seria um contraproducente requerer este espaço”, afirma uma das pessoas que participaram da conversa pedindo para não ter o nome divulgado.

Ao passo que o PSL quer mais espaço, depara-se com dois novos problemas que estão ligados diretamente a Marcelo Nilo. Presidente da Assembleia em seu quinto mandato consecutivo, ele conta com a parcimônia do Executivo para buscar o sexto. Além disso, Nilo também tenta se viabilizar para uma das vagas para Senado na chapa majoritário ou para vice-governador em 2018.

Todos estes quereres entram na conta da Serin. Entretanto, os deputados acreditam que ainda assim merecem mais pela lealdade e função que exercem não apenas no Palácio Luís Eduardo Magalhães, mas também nas suas bases eleitorais.

Ao Bocão News, a informação que chegou foi que o governador reconheceu este papel. Agradeceu a parceria, anotou as solicitações e ficou de estudar o que poderia ser feito para diminuir o ímpeto dos aliados.

Neste sentido, ainda não é possível saber o que será dado ao PSL. O que pode ser dito é que alguns dos deputados saíram da reunião insatisfeitos com o que ouviram. Geralmente, quando isso acontece a resposta é dada em plenário quando há votação.

Publicada no dia 13 de novembro de 2016, às 15h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp