Política

Rui Costa não vê problema em reeleição de Nilo para presidente da AL-BA

Publicado em 17/11/2016, às 10h56   Cíntia Kelly e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A entrada do deputado estadual Luiz Augusto (PP) na briga pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), depois de uma conversa com o governador Rui Costa (PT), deve esquentar a corrida que tem, até o momento, o atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), e o deputado Marcell Moraes (PV). Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17), durante visita a obras da Via Metropolitana, Rui Costa disse já ter conversado com Nilo e Luiz Augusto, ambos da sua base, mas ressaltou que não pretende interferir na disputa.

"O deputado Luiz Augusto esteve comigo, disse que deseja concorrer. Como fiz das outras vezes, o Legislativo é um poder autônomo, independente, a Casa é feita de 63 pares que saberão decidir o seu destino não sou eu que vou inibir ou vetar uma candidatura de um deputado da nossa base. Eu disse que caberá aos deputados da Assembleia decidir, do mesmo jeito que Marcelo Nilo conversou comigo e disse que colocará a candidatura dele", afirmou o chefe do Executivo, frisando que torce para que os parlamentares encontrem "a melhor solução".

Questionado pelo Bocão News se apoiaria uma sexta candidatura de Nilo, que já está há dez anos no comando da Casa, o petista usou a Alemanha como exemplo para dizer que não vê problema na recondução do presidente. "Na Alemanha, não tem limite de candidatura. Ângela Merkel está anunciando mais uma candidatura. Os alemães tem o entendimento de que não tem limite, um presidente, um governador, um prefeito, pode se candidatar. Então, seguindo o modelo alemão, na Assembleia aqui na tem limite de candidaturas. A decisão é democrática e pertence aos deputados. Não cabe a mim, do Executivo, dizer como o Legislativo deve se organizar", se esquivou.

Matérias relacionadas:

Nilo não descarta reeleição para presidência da AL-BA
Otto libera bancada do PSD na AL-BA para escolher novo presidente da Casa
Luiz Augusto recebe aval de Rui e mergulha na briga pela presidência da AL-BA
Marcell Moraes põe nome na disputa pela presidência da Assembleia
Félix Mendonça impulsiona candidatura de Isidório para confrontar com Nilo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp