Política

Paulo Alencar deve substituir Porquinho na Comunicação da prefeitura de Salvador

Publicado em 14/12/2016, às 20h52   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

São cada vez mais recorrentes as informações que dão conta da saída de Roberto Messias, conhecido Porquinho, de chefia da Comunicação da prefeitura de Salvador. A elevação da Assessoria Geral para Secretaria, da nova reforma administrativa, acontece também em um período de transição entre os cardeais do setor. Já é tido como certo, entre os mais próximos do prefeito ACM Neto (DEM), o nome de Paulo Alencar como a nova bola da vez do segmento.

Alencar é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e comunicação e marketing pela UNIFACS. Começou no mercado soteropolitano em 1984, quando foi repórter da Rádio Clube. Passou pela agência Ciência Press, Gazeta Mercantil.

Chegou a exercer função de assessoria na era do carlismo a frente do governo da Bahia. Nos anos de 1991 a 1992 foi assessor especial de Paulo Souto, quando este foi vice-governador de ACM.

O comunicador também desempenhou funções na Odebrecht como coordenador e gerente de Comunicação. Em 2008 fez campanhas eleitorais pela Propeg e atualmente assume o papel de Diretor da Vicx Comunicação e Marketing no Rio de Janeiro.

Pelos comentários, a transição já começou a ser feita, mas o nome só será anunciado de forma oficial até o dia 22.

O assunto da substituição chegou a ser ventilado pelo Bocão News desde o início do mês e chegou a ser negado por Porquinho.

Matéria relacionada:

Dança das cadeiras: ACM Neto pode fazer mudanças na comunicação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp