Política

Lula rouba cena no lançamento do Plano Safra 2011

Imagem Lula rouba cena no lançamento do Plano Safra 2011
Tratado como presidente, Lula foi constamente aplaudido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2011, às 12h35   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Durante lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia 2011/2012, que destina R$ 4,2 bilhões para a agropecuária baiana, o governador Jaques Wagner (PT) ressaltou a importância de “ajudar os agricultores na compra dos equipamentos e fomentar a comercialização dos produtos através da verticalização da cadeia produtiva”. Questionado sobre o favorecimento das grandes indústrias que prejudicam o meio-ambiente, ele falou que “temos que encontrar o ponto de equilíbrio entre o desenvolvimento social e a preservação da natureza”.

O secretário de Agricultura, Eduardo Sales, endossou a fala do governador e afirmou que a Bahia ainda vai avançar muito na questão do crédito fundiário. O ministro do Desenvolvimento Agrário, o baiano Afonso Florence, salientou a importância de fomentar a pecuária e a agricultura, “principalmente a agricultura familiar”.
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que em seu governo aumento em 600% o investimento na área da agricultura, também falou no evento. Sempre aplaudido – e ainda chamado por muitos de presidente – Lula disse que o interesse do governo é “acabar com a doutrina histórica da sobrevivência, de que o agricultor familiar só precisa plantar pra comer”. O ex-presidente afirmou que o certo não é plantar só pra comer, como aconteceu com a família dele, e sim plantar para viver.
O evento, com ares de confraternização entre os companheiros, reuniu diversos políticos, entre eles os deputados Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, e Nelson Pelegrino (PT), e os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp