Política

Florence critica reunião de Neto com aliados: conspiração contra o povo pobre

Publicado em 22/02/2017, às 12h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Afonso Florence (PT) criticou o encontro realizado pelo prefeito ACM Neto (DEM) e pelo ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB), com parlamentares aliados no início desta semana, no Palácio Thomé de Souza. 

Em seu discurso no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (21), o parlamentar petista ironizou a reunião. “Eles trataram da mobilização do prefeito com o ministro para viabilizar a aprovação de supostos recursos para Salvador, mas até o momento o prefeito não alocou nenhum recurso para contenção de encostas e nem dragagem de canais, fez apenas obras em áreas nobres”, cutucou.

O encontro, diz Florence, serviu para reunir a base do governo Temer para aprovar as reformas da previdência e trabalhistas, "que retiram direitos do trabalhador". “Hoje, o povo sabe o quanto são danosas estas reformas, deixando nítido que o impeachment de Dilma foi feito para promover este verdadeiro ataque  às conquistas sociais", analisou.

De acordo com o congressista, a reunião foi uma conspiração contra o povo pobre, "já que o objetivo foi construir apoio para as medidas de Temer contra a previdência e os direitos trabalhistas".

Conforme publicado pelo Bocão News, no encontro, Neto disse que o governador Rui Costa trata o governo Temer de forma belicosa, além de tecer críticas ao gestor baiano. O prefeito e o ministro reforçaram a tese de que Rui “ignora” o presidente Michel Temer em inaugurações de obras que têm apoio do governo federal. A solução, apontaram, seria o presidente se fazer mais presente em grandes lançamentos na capital baiana.

Matéria relacionada:

Em reunião com Imbassahy, Neto e aliados criticam Rui e falam de 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp