Política

Buritirama: empresa reclama que prefeitura se nega a liberar edital

Publicado em 09/03/2017, às 20h47   Redação Bocão News



O processo licitatório para serviços de tecnologia do município de Buritirama, Oeste da Bahia, tem gerado polêmica. O dono da empresa Info Web Tecnologia acusa a prefeitura de não liberar o edital de licitação. Conforme ele, o pregoeiro da cidade se negou a enviar o edital de licitação para os pretendentes a concorrer ao serviço no município, mesmo após diversas solicitações e pedidos de empresas. 
Pela lei, qualquer empresa tem direito a ter acesso ao edital de licitação e participa quem corresponde às regras do processo. Conforme o denunciante, o pregoeiro pediu que o proprietário de uma das empresas entrasse em contato com ele por telefone, caso contrário, não entregaria o edital. O prazo para concorrer a licitação termina na segunda-feira (13). As empresas interessadas em concorrer têm que solicitar o edital ao pregoeiro, responsável pela modalidade de licitação pregão presencial e eletrônica.  
Ele conta ainda que teve que solicitar o edital por AR (Aviso de Recebimento) nos Correios, pois os funcionários, segundo ele, não queriam assinar o protocolo de recebimento. O empresário afirma que irá denunciar o caso à justiça. A reportagem não conseguiu falar com os representantes do município até o fechamento da matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp