Política

PT pede afastamento de Maia da Comissão da Previdência

Publicado em 16/03/2017, às 14h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Robinson Almeida (PT-BA) protocolou na Corregedoria da Câmara, uma representação pedindo o afastamento de Arthur Maia (PPS-BA) da relatoria da reforma da Previdência na Casa.
A justificativa do documento entregue nesta quarta-feira (15) é a de que Maia não tem os requisitos da impessoalidade e da moralidade para relatar a matéria. O atual relator da reforma da Previdência é sócio de uma empresa que está na lista de devedores do INSS - um posto de gasolina no município Serra do Ramalho, no interior da Bahia, que deve R$ 150 mil à Previdência Social.
“Além de ser devedor da Previdência, Maia teve como doador de campanha em 2014 o Bradesco Vida, “uma seguradora de previdência interessada na reforma”, esclarece.
Ainda para Robinson Almeida, o parlamentar do PPS quer colocar nas costas do trabalhador o pagamento do rombo da Previdência. “Ele está se beneficiando ao tentar transferir para o povo brasileiro esse prejuízo causado ao INSS”. Almeida afirma também esperar que o corregedor da Câmara dos Deputados, avalie os argumentos e afaste Arthur Maia para que a comissão eleja um novo relator da reforma da Previdência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp