Política

“Ganhamos com o que temos hoje”, ressalta Otto sobre favoritismo de Rui

Publicado em 26/07/2017, às 18h17   Victor Pinto



O senador Otto Alencar (PSD), nesta quarta-feira (26), em sua participação no programa Se Liga Bocão na Itapoan FM, ressaltou o favoritismo do governador Rui Costa (PT) para o pleito do próximo ano. Indagado sobre a movimentação de interior do prefeito ACM Neto (DEM), principal concorrente do petista, Alencar ressaltou que com o arco de partido da base governista a reeleição de Rui estaria garantida.

“Nós temos uma base muito grande. Temos um grupo que tem votos para transferência: PP, PCdoB, PSB, PDT, PTN... temos um arco grande. Temos o PT que ao contrário de que muitos pensam que só porque não fez muita prefeitura não tá grande, ele, o partido, tá forte na base social. Se fosse para uma campanha de unidade, com o que tem hoje, venceríamos sem dúvida”, garantiu.

No bate-papo, Otto relembrou a vontade do PSD baiano de fechar questão a favor da abertura do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) no Supremo Tribunal Federal (STF). A votação na Câmara está marcada para ocorrer na próxima semana, dia 2. "Kassab sabe que aqui na Bahia é diferente", contou ao exempificar que a bancada nacional fechou contra o processo. 

O cacique baiano da sigla também tornou a reclamar de que empréstimos baianos no governo federal estão emperrados por pedidos de adversários do governador Rui Costa com poder de influencia no governo Temer. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp