Política

Bira Coroa minimiza disputa pela liderança do PT na Alba

Publicado em 30/07/2017, às 13h19   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia trocou as cadeiras de Joseildo Ramos e Rosemberg Pinto na Comissão de Constituição e Justiça e da liderança do PT. Mas quem entrou na disputa foi o deputado Bira Coroa, que garantiu sua cadeira de deputado após saída de Vitor Bonfim para a Secretaria de Agricultura.

Apesar da disputa interna, os petistas garantiram que não houve desgaste na escolha. Rosemberg afirmou ao BNews que já vinha pedindo para sair da liderança. “Fizemos uma reunião há uns 15 dias e coloquei a minha vontade, que de já tinha passado do tempo. Tínhamos combinado de ficar mais seis meses, mas venho insistindo e combinamos que mudaríamos agora”, explicou.

Preterido, Bira afirmou que o momento não é para disputa, mas de unidade do partido. Entendemos que não é momento de disputa é um momento para unidade. O partido está conseguindo sobressair a uma pressão muito forte pelo efeito do golpe e a tentativa do Judiciário de criminalizar o partido. Nós tiramos como princípio de construir um caminho de unidade e neste sentido defendemos o nome de Joseildo para a liderança do PT na Casa e Rosemberg na CCJ. Continuo como membro da CCJ e membro da comissão de Educação, presidente da comissão de igualdade racial e fiquei na responsabilidade de representar o partido em dois fóruns: da educação e no conselho de cultura”, afirmou.

Matéria relacionada:

PT mexe no comando de colegiados da Alba; oposição deixa como está

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp