Política

Temer vê pressão aumentar em expectativa para segunda denúncia

Publicado em 29/08/2017, às 10h42   Redação BNews



O presidente Michel Temer (PMDB) já se prepara para enfrentar a segunda denúncia que será encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Congresso e vê aumentar o clima de pressão sobre o governo. De acordo com o jornal O Globo, a denúncia deve ser encaminhada ainda esta semana à Câmara, e diz respeito às investigações sobre obstrução da Justiça e associação criminosa.
Além da cobiça por cargos, que vem desde a primeira denúncia, os parlamentares estariam indispostos para enfrentar dois temas que geram desgaste no eleitor: rejeitar uma nova denúncia contra o presidente e ainda aprovar a reforma da Previdência. 
A segunda denúncia está quase pronta e não deve incluir outros investigados. Agora, a maior pressão sobre o Planalto é para retaliar os deputados que votaram contra Temer na primeira denúncia, e retirar o ministro Antonio Imbassahy da Secretaria de Governo.
Com o fantasma de uma nova denúncia a rondar o Palácio do Planalto, interlocutores do presidente Michel Temer admitem que a aprovação da reforma da Previdência, que já era muito difícil, passa a ficar ainda mais complicada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp