Política

Elmar Nascimento não vê fato novo, a princípio,  na denúncia contra Temer

Agência Câmara
Deputado, no entanto, afirma que governo é habilidoso na articulação política  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 14/09/2017, às 18h49   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) aguarda a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) chegar à Câmara dos Deputados para formar opinião sobre a votação, contudo, afirma que na primeira denúncia, arquivada até o final do mandato do presidente em agosto pelos parlamentares da Casa Baixa do Congresso Nacional, já tinha implicação desta e que portanto, no conjunto da obra, é preciso deixar Temer terminar o mandato para depois a Justiça decidir o que fazer com o processo.

“O clima político é um pouco pior, mas o governo é habilidoso. O pessoal é habilidoso. O presidente já foi presidente da Câmara duas vezes. Agora, do ponto de vista da denúncia, na verdade, é uma reprodução. Por exemplo, quando Dilma foi cassada, ela foi cassada não só pelas pedaladas, mas pelo conjunto da obra. Todo mundo sabia dos escândalos que estão ai. Este negócio do Michel é a mesma coisa. Quando a julgou já estava ai, não é fato novo, não sei nem porque ele (Janot) fatiou”.

Nascimento afirma que “a não ser que tenha alguma coisa nova é difícil. Eu li a delação do Lúcio Funaro: quando ele fala da denúncia de Geddel ele fala de avião, hotel na Bahia, mensagem trocadas. Isso não quer dizer que Geddel seja culpado ou inocente. Quando ele fala do presidente, diz que o Eduardo (Cunha) fala do presidente. Que Geddel falava que era para o presidente, mas que ele nunca viu nada ou ouviu da boca do presidente algo”.

Na avaliação sobre como o DEM votará e se a bancada ficará unida, o deputado afirma que existe muito ruído e gente torcendo o nariz para a articulação política, mas que é preciso esperar para saber o que será feito.

Matérias relacionadas:Geddel é denunciado por Janot por organização criminosa

“Um governo que não governa o povo, mas governa o Congresso”, diz Otto sobre Temer

Denúncia Temer: Cacá Leão defende votação rápida para País não parar

“Se me perguntar hoje, lhe digo que é rejeitada”, diz Florence sobre nova denúncia contra Temer na Câmara

Daniel Almeida acredita que pressão popular fará Câmara aceitar denúncia contra Temer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp