Política

Jusmari não descarta candidatura, mas afirma que não terá agenda dupla na Sedur

Vagner Souza / BNews
Nova secretária de Desenvolvimento Urbano tomou posse na tarde desta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/09/2017, às 18h01   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A nova secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira (PSD), tomou posse na tarde desta sexta-feira (22) e não descartou a possibilidade de encampar candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 2018. Ponderou contudo que não terá agenda dupla entre as atribuições da Sedur e as tratativas eleitorais na região oeste da Bahia, seu princial reduto político. 

“Agora sou secretária. Vamos deixar política para depois. Eu sempre gosto de ser candidata também, mas vamos deixar candidatura para o ano que vem”, declarou.

“Não vamos dividir agenda, temos que pensar a Bahia como um todo. Vamos estar na capital e vamos estar no interior. Rui Costa tem provado isso, não vejo dificuldade nenhuma. Tenho certeza que com o passar do tempo provarei que posso aqui e posso lá. O governo é um todo. Não temos que dividir agenda, temos que desenvolver a Bahia como um todo, completou.

Jusmari minimizou a ação movida pela juventude do Democratas para anular sua posse. “É problema do Democratas. A justiça vai julgar. Aqui não quero discutir isso. Temos projetos enormes e vontade enorme de trabalhar”.
Primeira secretária de primeiro escalão no governo Rui vinda do Oeste baiano, Jusmari disse que a região “sempre se ressentiu” por não ser contemplada na distribuição das pastas. 

“Foi uma decisão do coração dele [Rui Costa], da necessidade de prestigiar a região Oeste que sempre se ressentiu disso . Pessoalmente é uma honra. Vai ser uma grande experiência. Mais vale aquele que serve à mesa do que o que está sentado. Vim para servir à Bahia e ao governo Rui Costa”.

Ela negou, porem, que importará do interior os quadros técnico para a Sedur. “Time que está ganhando não se mexe. Eu vou compor com o time que está aí. Cada um tem seu modo de tocar as coisas, vou com meu modo, mas pelas obras que estão sendo desenvolvidas pelos projetos que estão dando certo se revela a qualidade do time”.

Matérias relacionadas:

Rui elogia Jusmari e rebate ação popular do Dem contra nomeação

Everaldo diz que chegada de Jusmari não “desarruma” o time e cria condições para 2018

Ré em sete ações penais, Jusmari diz que "está pronta para enfrentar momentos difíceis"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp