Política

Aleluia convoca bancada de Rui Costa para barrar MP que regula atividades minerais no País

Reprodução
A MPs foi enviada ao Congresso em julho. E, depois das comissões, deve passar pelos plenários da Câmara e do Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 14h45   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM), usou o twitter nessa terça-feira (24),  para convocar os deputados da bancada do governador Rui Costa (PT), para se unirem a ele, na tentativa de barrar uma das Medidas Provisórias propostas na criação da Agência Nacional de Mineração (ANM). ANM será responsável por regular as atividades minerais no País. Com a sua criação, será extinto o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

“Acabo de me colocar novamente contra governo federal que quer aumentar imposto de setor estratégico para desenvolvimento da Bahia. Volto a tratar do tema na Comissão que debate a MP 789. Bancadas de Minas e Pará se uniram para defender seus interesses. Bancada baiana não. Não contem comigo para aumentar a carga tributária sobre exportação de um segmento que gera 2 milhões de empregos no Brasil (Mineração)”, publicou Aleluia.

O demista aproveitou ainda para solicitar ao governador baiano que mobilize sua bancada. “Caso é sério. Bahia está em vias de receber projeto que é sonho do estado (Bahia Mineração). Serão recursos privados de cerca de US$ 1 bilhão. Junto a Porto Sul e Fiol teremos cerca de US$ 2,5 bi investidos em solo baiano e que podem ser afetados. Rui precisa mobilizar a bancada! Estou na linha de frente da defesa dos nossos interesses e convoco também os deputados da bancada de Rui do PT a entrarem nessa luta”.

A MP foram enviadas ao Congresso em julho. E, depois das comissões, deve passar pelos plenários da Câmara e do Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp