Política

Pinheiro desconversa sobre imbróglio jurídico que por pouco não suspendeu evento da Educação

Gilberto Junior/BNews
Secretário de Educação disse ainda que não sabe seu futuro partidário  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 21/11/2017, às 09h29   Guilherme Reis e Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Com cara de poucos amigos, o secretário de Educação, Walter Pinheiro (sem partido) não quis comentar o imbróglio jurídico que por pouco suspendeu a abertura do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, na Arena Fonte Nova. Ao ser indagado pelo BNews, Pinheiro foi econômico com as palavras. “Não sei. Não fui comunicado. Não posso falar do que não sei”.

Na mesma medida, Pinheiro também não quis falar de forma clara sobre seus projetos políticos para 2018. Sequer, disse, está a procura ou conversando com partido para se filiar. “Eu não fechei com ninguém e não anunciei volta para lugar nenhum {em referêncai ao PT]. Eu não tenho muita experiência nesse negócio de separação e volta, até porque estou casado com a mesma mulher há 40 anos. (...) Vou tomar decisão em março de 2018. Não tenho conversado com ninguém. Filiação partidária não pode ser leilão. Quem procura muitos está inseguro e não quer entrar no partido para contribuir com o debate, mas apenas para ocupar espaço”, asseverou.

Apesar de não falar abertamente que pode tentar o Senado, Pinheiro diz que não prender voltar, por ora, a Câmara Federal, onde ocupou por quatro mandatos um assento como deputado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp