Política

Em ano eleitoral, Alckmin tenta empréstimo bilionário para obras

Estadão
O governador tem cerca de 30 obras para entregar até abril de 2018  |   Bnews - Divulgação Estadão

Publicado em 01/12/2017, às 06h26   Redação BNews



Com um ambicioso calendário de inaugurações para a temporada eleitoral, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), pretende tomar R$ 2,5 bilhões emprestados para tocar vitrines da gestão. Segundo a Folha, há uma semana, o tucano encaminhou, em regime de urgência, projeto de lei à Assembleia que o autoriza a contrair empréstimos para obras do metrô e da rodovia dos Tamoios.

Os deputados estaduais têm, pela regra, 45 dias para votar o texto. Segundo a Folha apurou, há pressa e a base de Alckmin pretende aprová-lo ainda neste ano. Pré-candidato a presidente da República, Alckmin montou um cronograma que prevê entregas praticamente semanais de projetos em áreas essenciais como infraestrutura e saúde.

Com isso, dá sustentação a uma das principais estratégias de sua campanha, que será mostrar que "São Paulo não parou", apesar da crise, e convencer o eleitor de sua experiência como gestor.

Ainda segundo a publicação, o governador tem cerca de 30 obras para entregar até abril de 2018, quando possivelmente deixará o Palácio dos Bandeirantes para se lançar ao Palácio do Planalto. Alckmin, no entanto, notabilizou-se pelo atraso em obras como a linha 5-lilás do metrô, que entregou três anos depois do previsto. Às vésperas da eleição, ele tem inaugurado até canteiro de obra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp