Política

Em Salvador, Levy Fidelix diz que as condições hoje são favoráveis para ganhar eleição

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/02/2018, às 18h53   Cíntia Kelly



Apesar das pequenas alterações da lei eleitoral, o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, demonstrou otimismo em relação a seu desempenho na disputa pela presidência da República. O fundado da legenda esteve em Salvador neste sábado para participar da filiação de João Henrique, que deve concorrer ao governo do Estado.

“As condições hoje são favoráveis a mim, diferentemente das eleições anteriores. As pessoas querem o novo, querem quem na está envolvido nessa corrupção, querem a limpeza na política e estão buscando um candidato mais conservador e de centro direita”, afirmou ao BNews.

Ao ser questionado se o nome dele é uma imposição ao partido, Levy nega e diz que foi escolhido, mais uma vez, por unanimidade para disputar ao Palácio do Planalto.

“Da outras vez fui escolhido por maioria. Agora, por unanimidade. Estou indo para o sacrifício, mas sei como nos debates combater os adversários e sei como responder quando eles tentam me reduzir ao chamar meu partido de nanico. Nós não tivemos uma campanha igualitária. O PMDB, PSDB, PT tiveram bilhões em recursos. Tive apenas R$ 350 mil na campanha passada".

Nas eleições de 2014, Levy Fidélix Fidelix teve pouco mais de 446 mil votos, o que representa 0,43% do eleitorado brasileiro. O fundador do PRTB ficou em 7º lugar entre 11 candidatos. No segundo turno, Fidélix apoiou Aécio Neves.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp