Política

Governo reage, encaminha CPI da Barra e Zé Neto promete mais investigações contra oposicionistas

Roberto Viana / BNews
Bancada de oposição protocolou nesta segunda (5) pedido para criar CPI da Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 05/03/2018, às 23h48   Eliezer Santos e Juliana Nobre



No mesmo dia em que deputados de oposição ao governador Rui Costa (PT) protocolaram pedido para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena Fonte Nova, a base governista da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) encaminhou uma solicitação para também instalar uma CPI, desta vez para apurar as obras da Barra.

A informação foi confirmada ao BNews pelo líder de governo, deputado Zé Neto (PT), que prometeu ampliar as frentes de investigação que toquem o grupo ligado ao prefeito ACM Neto (DEM).

“Encaminhamos a CPI da barra e vamos mostrar as irregularidades que ocorrem lá, as propinas que foram dadas, como foi dito pelo delator e indícios concretos estão apontando. Vamos avançar não só com relação a da Barra, já estamos pensando em outras CPIs. Vamos mostrar à oposição que eles estão a fim de fazer espuma, porque essa história de [Jaques] Wagner é espuma, todo mundo sabe que é espuma. Depois de um inquérito de cinco anos que vai ter busca e apreensão, sem nenhuma situação nova”. 

Situação e oposição vão recorrer aos órgãos de controle do estado (Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas do Estado) para fundamentar as apurações, mas a batalha de CPIs na AL-BA acontece mais por contornos políticos-eleitorais do que por aspectos técnicos. “Vamos fazer as investigações dentro de uma lógica jurídica adequada”, ponderou Zé Neto.

“Vamos responder à espuma da oposição com uma investigação severa, minuciosa de tudo que aconteceu na obra da Barra. Agora vamos passar a limpo, pontinho por pontinho para que a Bahia saiba onde é que realmente tem corrupção. Se eles estão vindo quente, nós estamos indo fervendo. E agora vai ser esse o jogo”, completou.

Matérias relacionadas:

Oposição protocola pedido de CPI da Fonte Nova na AL-BA

'Não sou a favor de fazer da Assembleia uma extensão da polícia', diz Coronel sobre CPI da Fonte Nova

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp